top of page

1º DIA DOS ENSAIOS TÉCNICOS DA SÉRIE OURO É MARCADO POR PROTESTOS DOS PRESIDENTES

  • sitebalancodosamba
  • 27 de jan.
  • 3 min de leitura

ree


Por Marco Antônio e Pedro Miranda


Os ensaios técnicos da Série Ouro do carnaval 2025 iniciaram neste domingo (26) com a presença de quatro escolas no Sambódromo: União do Parque Acari, Em Cima da Hora, Inocentes de Belford Roxo e União da Ilha do Governador fizeram seu ensaio técnico com a presença de um público bom público no Sambódromo.


A primeira escola a se apresentar foi a União do Parque Acari. A Rosa, Amarelo e Branco da comunidade do Complexo do Acari e Amarelinho, na Zona Norte do Rio, levou um bom contingente para seu ensaio. O destaque vai para a bateria da escola, comandado pelos mestres Daniel Silva e Erik Castro, com um bom trabalho nas marcações e uma boa execução em sua bolsas. Outro destaque fica por conta do departamento musical da escola, liderada pelos intérpretes Leozinho Nunes e Tainara Martins.

Veja esquenta da Bateria


Veja Arrancada da União do Parque do Acari



Veja Ensaio Técnico da União do Parque do Acari



EM CIMA DA HORA


ree


A Azul e Branco do bairro de Cavalcanti foi a segunda escola a se apresentar na noite de domingo. Antes do início do ensaio, o presidente Heitor Fernandes fez críticas às notícias que aconteceram na última semana sobre a Série Ouro. Também anunciou a nova embaixatriz da escola, Luciana Picorelli, a beldade do carnaval que na última semana foi desligada da Tradição como Rainha de Bateria da escola .


O grande destaque do ensaio técnico da Em Cima da Hora foi o intérprete oficial, Charles Silva, e todo o departamento musical da escola. A Bateria Sintonia Cavalcante, do mestre Léo Capoeira, apresentou um grande trabalho. Também destacamos o samba-enredo da agremiação, de autoria de Viny Machado, Marcelinho Santos, Guto Melcher, Lucas Pizzinatto, Pedro Poeta, Bruno Dallari, Serginho Rocco, Orlando Ambrosio, Marquinhos Beija-Flor, Márcio de Deus, Guilherme Karraz, Caxias Gilmar, Guinho, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Flôres e Winnie Lopes.


Veja o Esquenta de bateria


Veja Arrancada da Em cima da Hora



Veja o Ensaio da Em Cima da Hora



INOCENTES DE BELFORD ROXO


ree

A terceira agremiação a se apresentar foi a Inocentes de Belford Roxo. Para este ano, a escola faz uma grande reedição de "Ewe, a Cura Vem da Floresta", enredo com a qual a escola foi campeã do Grupo de Acesso B (atual Série Prata) no Carnaval de 2008, idealizado pelo carnavalesco Jorge Caribé e que no Carnaval 2025 será desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano B


Antes do ensaio, o presidente Reginaldo Gomes agradeceu ao prefeito de Belford Roxo, Márcio Canela, por toda a infraestrutura que está sendo feita durante os ensaios às quartas-feiras no município de Belford Roxo. Também fez um agradecimento ao prefeito de Mesquita por não cortar o espaço para fazer seu ensaio durante o carnaval de 2024.


O presidente também fez duras críticas às notícias que aconteceram na última semana sobre a Série Ouro.


Um dos destaques do ensaio técnico vai para o samba-enredo da Inocente de Belford Roxo que foi muito bem cantado pelos intérpretes Daniel Silva e Thiago Brito. Outro ponto alto do ensaio fica para a bateria Cabeça da Baixada, liderada pelo mestre Washington, que fez um dos melhores ensaios dos últimos anos da bateria da Inocentes. A nossa aposta é que essa bateria seja uma das que conquistem os 40 pontos. Também merece ser destacada a apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro.


Veja Esquenta da Bateria da Inocentes




Veja Arrancada da Inocentes



Veja Ensaio Técnico da Inocentes



UNIÃO DA ILHA


ree

A União da Ilha do Governador fechou a noite de ensaios técnicos neste domingo. A escola terá como enredo para o Carnaval de 2025 “Ba-der-na! Maria do Povo!, de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira.


No último carnaval (2024), Ferreira estava na Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste ano, ele também desenvolve o carnaval da escola Vizinha Faladeira, da Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil, que desfila na Intendente Magalhães, na Zona Oeste do Rio.


Antes do ensaio, o presidente Ney Fillardy fez duras críticas às últimas notícias que aconteceram na Série Ouro no início deste final de semana.


O grande destaque do ensaio ficou por conta da bateria do mestre Marcelo Santos, uma das nossas apostas para conquistar os 40 pontos no seu desfile do carnaval 2025.


O departamento musical da escola, liderado pelo cantor Tem-Tem Jr., mandou muito bem, além do bom canto de toda a escola durante o ensaio. Vale destacar ainda a harmonia liderada pelo Lucas Martins e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, David Sabiá e Fernanda Lhove.


Veja o esquenta da Bateria


Veja a Arrancada da União da Ilha




Veja o Ensaio Técnico da União da Ilha




Fotos Pedro Miranda e Marco Antônio


Vídeos : Marco Antônio

Comentários


Posts Recentes

CNPJ: 11.109.792/0001-53

bottom of page