Blocos de Rua com inscrições abertas para o concurso de sambas
- Pedro Miranda
- 18 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Os Blocos Carnavalescos “Loucura Suburbana”, do Instituto Municipal Nise da Silveira, e “Tá Pirando, Pirado, Pirou”, coletivo formado por usuários, técnicos e familiares da rede de saúde mental, incluindo o Instituto Municipal Philippe Pinel, estão com inscrições abertas para seus concursos de sambas visando o Carnaval 2020. Podem se inscrever compositores em geral e não apenas pessoas ligadas às agremiações.
O “Loucura Suburbana” recebe inscrições até o dia 24 de janeiro, pelo email: loucurasuburbana@gmail.com ou na Rua Ramiro Magalhães 521 – Engenho de Dentro. A final do concurso será em 6 de fevereiro, no SESC do Engenho de Dentro. O desfile do bloco da Zona Norte acontece no dia 20 de fevereiro, mesma data do aniversário de 20 anos de fundação. O “Loucura” não possui enredo ou tema definido, mas estimula composições que valorizem a tradição dos desfiles de rua, a história do bloco e temas contemporâneos como a preservação ambiental e da diversidade.
Já o “Tá Pirando, Pirado, Pirou” está com inscrições abertas até o dia 28 de janeiro. Os compositores podem se inscrever por meio do e-mail: tapppirou@gmail.com ou pessoalmente, no Núcleo de Intervenção Cultural do Pinel, na Avenida Venceslau Brás 65, em Botafogo. O bloco escolhe o samba em 8 de fevereiro, no Rio Scenarium, Centro do Rio. Com o enredo “Dá um breque no fake: A Terra é redonda e o mundo dá voltas!”, o bloco desfila no dia 16 de fevereiro, na Avenida Pasteur.
Em 2020, o “Tá Pirando, Pirado, Pirou” realiza seu décimo quinto desfile. Além dos concursos de sambas, os blocos também realizam oficinas gratuitas abertas ao público em geral. Por meio da integração das artes carnavalescas com os tratamentos de saúde mental, as agremiações têm como filosofia difundir a luta contra a internação em manicômios e a reforma psiquiátrica no Brasil.
































Comentários