Desfile do Grupo Especial Das Escolas De Vitoria
- Pedro Miranda
- 16 de fev. de 2020
- 4 min de leitura

Vejam como foi os desfiles das escolas de samba do grupo especial que passaram no Sambão do Povo.
Unidos da Piedade- Presidida por Valdeir Lopes Sá veio com enredo '' Francisco'S do carnavalesco Paulo Balbino. A escola veio bonita fantasias bem feitas mais teve um desfalque durante seu desfile após passar pelo primeiro modulo de jurados foi a sua porta Bandeira que passou mal e chegou desmaiar por não aquentar peso da sua roupa e casal teve que ser trocado pelo segundo casal de mestre sala. durante seu desfile o seu ultimo carro teve problemas na concentração e teve dificuldades de entrar mais acabou entrando na avenida. Ponto fraco do seu desfile foi numero inferior de baianas e a escola deve perder pontos . e ponto forte foi seu interprete oficial.
Unidos de Jucutuquara - Presidida por Rogério Sarmento apresentou enredo na avenida '' Griot'' do carnavalescos Jorge Mayko e Vanderson César. A escola veio com belas fantasias, alegorias bem gigantes e bem feitas e teve alas coreografadas e ponto forte do seu desfile foi a bateria que fez paradinhas que levou público ao delírio que estava assistindo. A escola mostrou que veio para lutar pelo titulo mais teve problema no último carro logo após segundo box recuo de bateria e conseguiram resolver problema rápido e público aplaudiu a escola e conseguiu finalizar o seu desfile no limite de tempo.
Mug- Presidida por Carlos Roberto dos Santos Ribeiro - Robertinho da Mug apresentou na avenida o enredo ''Oby- O Imaculado Santuário das Lendas do carnavalesco Osvaldo Garcia. A escola veio bem grande fantasias bem ricas e fez um belo desfile alegorias gigantes pactantes e bonitas e mostrou que veio para conquistar o titulo do grupo especial .No final a escola acabou acelerando para fechar o desfile em 1 hora e 6 minutos. Ponto forte do seu desfile foi seu samba enredo que e belo e muito bom dos compositores Diego Nicolau e Dudu Nobre.
Independente De Boa Vista -Presidida por Emerson Magno Santana Ribeiro (Emerson Xumbrega) apresentou o enredo '' Voo da Águia anuncia : A festa é boa pode chegar . Ao som de uma linda sinfonia. A música capixaba celebrar!'' do carnavalesco Robson Goulart. Atual campeã fez um belo desfile do incio ao fim e o publico correspondeu cantando o samba e mostrou que vai brigar de novo pelo titulo. O intérprete oficial, Emerson Xumbrega, também presidente da agremiação, levantou o público com o bom samba. Conduziu-o muito bem, fazendo uma interação impecável com a bateria, que também fez uma bela exibição.
Novo Império- Presidida por Alessandro Souza Santos apresentou enredo '' O BÊ-A-BÁ Dos Guris - Uma lição Para Todos'' do carnavalesco Petterson Alves.
As alas, no geral, se mostraram de fácil leitura e o enredo bem explorado pelo carnavalesco Petterson Alves. Os componentes no entanto, cantaram pouco o samba e demonstraram 'frieza' em relação à escola, o que deixou o desfile morno. Além disso, a escola ultrapassou o tempo regulamentar, finalizando o desfile com 1 hora e 6 minutos e pode ser penalizada. bateria, comandada por Mestre Glê, não decepcionou e, mais uma vez, fez jus ao apelido de Orquestra Capixaba de Percussão, levantando o Sambão do Povo com uma coreografia na qual todos os ritmistas ficam de joelhos e depois se levantam.
Imperatriz Do Forte- Presidida por Gilson Barcelos apresentou enredo'' Das Terras de Vila Rica a Vila Nova Do Espírito Do Santo: A Imperatriz Engalanada Apresenta A Rota Imperial De São Pedro D' Alcântara.Com a missão de se manter no Grupo Especial do Carnaval Capixaba, a Imperatriz do Forte, penúltima escola a desfilar no Sambão do Povo na madrugada deste domingo (16), levou para a avenida o enredo "Das Terras de Vila Rica à Vila Nova do Espírito Santo: Imperatriz Engalanada Apresenta a Rota Imperial de São Pedro D’Alcântara", que fala sobre a rota que liga Vitória à Ouro Preto, em Minas Gerais.O abre-alas, todo em azul, contou com um símbolo da escola e uma enorme coroa, mas se mostrou inferior às demais agremiações do Grupo Especial. A escola estava animada, com componentes cantando o samba e, apesar de problemas nos quesitos plásticos, como alegorias e fantasias, conseguiu fazer um desfile animado.A bateria, comandada por Ramon Máthias, também fez uma boa apresentação, mas após a entrada no recuo, algumas alas correram, o que deve ocasionar a perda de preciosos décimos no quesito evolução.
Independente De São Torquato- Presidida por Jonas Schneider foi a última a se a apresentar na avenida já na manha de domingo na avenida samba do povo com o enredo''O Portal das Ilusões'' do carnavalesco Edmilson Galdino Barbosa.Já era dia quando a São Torquato entrou no Sambão do Povo para disputar a permanência no Grupo Especial do Carnaval Capixaba. O cenário das arquibancadas e camarotes, que na noite de sábado estavam lotados, era outro. Poucas pessoas ficaram para acompanhar o último desfile, mas isso não impediu a agremiação de fazer bonito e dar o seu melhor.A escola de Vila Velha, que retornou neste carnaval à elite das escolas de samba, abordou reinos encantados e seus principais personagens através do enredo "O Portal das Ilusões", e levou para a avenida 1.300 componentes, divididos em 21 alas e três carros alegóricos, além do rei de bateria, Max Brandão. Além da bela ala de baianas, outro destaque do desfile foi a bateria, que realizou diversas paradinhas na avenida. O samba foi funcional e cantado pelos componentes, mas ainda assim, a escola corre o risco de retornar ao Acesso por conta de problemas ao longo do desfile.
Após os desfiles agora é esperar quem vai ser a campeã do grupo especial do carnaval 202 e quem vai descer para grupo de acesso em 2020.
































Comentários