Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de fantasias em Ramos, no Rio de Janeiro
- sitebalancodosamba
- 12 de fev.
- 1 min de leitura

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (data), a fábrica Martimus, localizada no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local abrigava ateliês de diversas escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, entre elas Império Serrano, Unidos da Ponte e Em Cima da Hora.
As escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte já se manifestaram por meio de suas redes sociais, informando que perderam todas as fantasias preparadas para o desfile do Carnaval de 2020. O prejuízo ainda está sendo avaliado, mas há preocupação quanto à capacidade de recuperação do material a tempo do evento.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e trabalharam intensamente para controlar as chamas. Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio será investigada pelas autoridades competentes.
O impacto da tragédia levanta questionamentos sobre a segurança dos galpões que abrigam as oficinas de escolas de samba, fundamentais para a realização do Carnaval carioca. A Liga das Escolas de Samba e a Prefeitura do Rio ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.
































Comentários