NOITE DOS ENSAIOS TÉCNICOS DA LIGA RJ
- sitebalancodosamba
- 3 de fev.
- 3 min de leitura
Por Marco Antônio
O segundo domingo de ensaios técnicos das escolas da Série Ouro afiliadas à Liga RJ aconteceu neste domingo, com a passagem de quatro agremiações que animaram o público no Sambódromo.
TRADIÇÃO

Após dez anos, a Tradição foi a primeira escola a realizar seu ensaio, iniciando por volta das 18 horas com a presença de todos os segmentos da agremiação. O destaque ficou por conta do trabalho do intérprete Tuninho Júnior e de todo o departamento musical, assim como do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jorge Vinícius e Verônica Lima. O enredo da Tradição para o Carnaval de 2025, "Reza", é assinado pelo carnavalesco Leandro Valente.
Veja o esquenta da Bateria
Veja Arrancada da escola
Tradição Ensaio Técnico Carnaval 2025
Veja fotos do ensaio da escola



UNIDOS DA PONTE

A azul e branca do município de São João de Meriti foi a segunda escola a se apresentar. A novidade ficou por conta do intérprete Leonardo Bessa, que estreou na escola. A agremiação relembrou um de seus grandes sambas, "Eles Verão a Deus". O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Emanuel Lima e Tainara Matias, brilhou na apresentação, assim como a bateria do mestre Darllan Nascimento, que estreia neste ano à frente do ritmo meritiense. Durante o ensaio, foi informado que o segundo mestre-sala da agremiação, Henrique Seixas, sofreu um acidente de carro em um veículo de aplicativo enquanto se deslocava para o Sambódromo.
Esquenta de Bateria Unidos da Ponte Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Arrancada Unidos da Ponte Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Unidos da Ponte Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Veja fotos do ensaio

UNIDOS DE BANGU

A terceira escola a realizar seu ensaio na noite de domingo foi a Unidos de Bangu, única representante da Zona Oeste na Série Ouro neste Carnaval de 2025. Com o enredo "Maraka’Anandê – Resistência Ancestral", desenvolvido pelos artistas Raphael Torres e Alexandre Rangel, a vermelha e branca destacou a atuação do intérprete Igor Viana e a bateria do mestre Lion, que garantiram uma apresentação vibrante.
Esquenta de Bateria Unidos de Bangu Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Arrancada Gres Unidos de Bangu Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Unidos de Bangu Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Fotos do ensaio





UNIDOS DO PORTO DA PEDRA

A última escola a se apresentar foi a vermelho e branca de São Gonçalo, por volta das 22 horas. O ensaio começou com uma emocionante homenagem ao saudoso Luizinho Andanças. O presidente de honra da escola, Fábio Montebelo, reuniu todos os segmentos para prestar tributo ao intérprete, falecido em janeiro de 2025.
O destaque da noite ficou por conta do intérprete Wantuir, que, ao lado do departamento musical, garantiu uma performance de alto nível. A bateria "Ritmo Feroz", comandada pelo mestre Pablo, também teve um desempenho de destaque. Durante a apresentação no primeiro módulo de jurados, a porta-bandeira Pietra Brum teve um contratempo com o mastro de sua bandeira, mas seguiu a apresentação com segurança ao lado do mestre-sala Rodrigo França. No segundo módulo de jurados, o casal já se apresentava com tranquilidade, recebendo muitos aplausos do público presente nas frisas e arquibancadas do Sambódromo.
A Unidos do Porto da Pedra levará para o Carnaval de 2025 o enredo "A História que a Borracha e o Tempo Não Apagaram", assinado pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Esquenta de Bateria Unidos do Porto da Pedra Ensaio Técnico
Arrancada Unidos do Porto da Pedra Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Unidos do Porto da Pedra Carnaval 2025 Ensaio Técnico
Fotos do Ensaio




Fotos: Marco Antônio
Videos :Marco Antônio
































Comentários