top of page

Unidos de Vila Isabel lançará sinopse do enredo para o Carnaval 2026 nesta segunda-feira (16)

  • sitebalancodosamba
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura
ree


A Unidos de Vila Isabel apresentará na próxima segunda-feira (16) a sinopse do enredo para o Carnaval 2026 na quadra da agremiação. A partir das 20h, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora explanarão para os compositores e para a comunidade a narrativa que utilizarão para abordar o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”.



“Será uma celebração a Heitor dos Prazeres, esse sambista, pintor, pessoa tão importante para a construção do samba carioca”, explica Haddad sobre o enredo. “É um enredo que fala dessa poética de uma cidade em que o samba e a macumba se misturam e de um artista cuja trajetória se confunde com a trajetória da Vila”, completa Bora.



Recentemente, a azul e branca de Noel divulgou o calendário da disputa de samba-enredo deste ano. A novidade é a abertura da competição para todas as parcerias, isto é, a presença de integrantes da ala de compositores da escola não é obrigatória.



Os compositores terão pouco mais de um mês para entregar as letras. A inscrição é gratuita e cada parceria deverá ser composta por até oito integrantes. A festa para escolher o novo hino da azul e branca de Noel será realizada em 12 de setembro, na quadra da agremiação.



Segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, a Vila Isabel apresentará o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”. A partir de um olhar onírico, a escola homenageará Heitor dos Prazeres, a quem é atribuída a criação dos termos “Pequena África” e “África em miniatura” para se referir à região da antiga Praça Onze.



Calendário


16/06 - Entrega da sinopse


03/07, 10/07 e 17/07- Dúvidas e orientações


21/07 - Audição interna


31/07 - Entrega dos sambas


12/09 - Final da disputa


Foto: Divulgação/Vila Isabel


Comentários


Posts Recentes

CNPJ: 11.109.792/0001-53

bottom of page