top of page

Veja como foi a segunda noite dos desfiles das escolas do Grupo Especial de São Paulo

  • sitebalancodosamba
  • 11 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Vai-Vai

Campeã do Acesso em 2023, a maior campeã do carnaval paulistano, a Vai-Vai retornou ao Grupo Especial com um enredo sobre o hip hop de São Paulo .No abre-alas, a agremiação mostrou as contradições da cidade, que é cosmopolita e moderna mas que tem uma elite conservadora. O terceiro carro chegou a dar um susto com um principio de incêndio. No final do seu desfile mostrou que veio para ficar na elite do carnaval Paulistano em 2025.


Tom Maior


Com enredo indígena do mito grego de Orfeu e Eurídice a escola entrou na disputa por um título inédito do Grupo Especial.


á na comissão de frente, a escola desfilou belas fantasias que se alternavam entre o dia e a noite.

O abre-alas impressionou pelo tamanho e pelas cores, com estátuas robóticas de um grande jacaré e outros animais e membros "remando" em canoas. Depois de outra alegoria com cobras gigantes e um escorpião enorme, o último carro contou um final feliz do encontro do amor do casal — ao tragédia do original.

Mocidade Alegre


Atual campeã do carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre levou o enredo "Brasiléia Desvairada", mostrando a viagem do escritor Mário de Andrade pelos rincões do Brasil.


Grande destaque do seu desfile foi a bateria comandada pelo Mestre Sombra trouxe toques do frevo e do maracatu para dar o tom de toda a viagem pelos ritmos do país.


Gaviões da Fiel


Com o enredo "vou te levar para o infinito", de um enredo campeão em 1995, para tentar volta à vitória no Grupo Especial — algo que não acontece desde 2003.

Antes do desfile, um susto. Ana Paula Minerato, uma dos destaques da escola, passou mal e foi levada para ambulância. Ela voltou a tempo para participar da apresentação, um dos mais estrelados do ano, que teve ainda Alessandra Negrini ao lado dos passistas e da Rainha de Bateria Sabrina Sato .


Destaque do seu desfile foi Na comissão de frente, arlequins e colombinas futuristas dançaram com fantasias espelhadas em uma nave espacial.



Águia de ouro


Oitavo lugar no carnaval de 2023, a Águia de Ouro fez uma homenagem ao centenário da rádio nacional.


Ao longo do desfile, a escola falou sobre toda a importância do rádio e seu impacto na sociedade, destacando tanto o lado informativo quanto o cultural, além de relembrar grandes estrelas e programas icônicos do veículo de comunicação.


Império de Casa Verde


Império de Casa Verde levou ao Anhembi uma grande homenagem à cantora Fafá de Belém e à Amazônia.


Grandes destaques do seu desfile foram A bateria, com roupas em referência ao boto-cor-de-rosa, puxou um samba marcado por inúmeras paradinhas — e algumas paradonas.


Acadêmicos do Tucuruvi


Última escola a entrar na avenida, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou já com o dia iluminado e falou sobre o Ifá, uma filosofia de origem africana, que também é conhecida pelas previsões do jogo de búzios.

A Bateria do Zaca trouxe à frente alguns ritmistas levando atabaques. O som do instrumento ficava mais evidente nas paradinhas feitas pelos integrantes, representado as batidas de ritmos africanos. Dividida em três cores (preta, branca e vermelha), a ala das baianas foi um dos destaques do desfile.

Comentários


Posts Recentes

CNPJ: 11.109.792/0001-53

bottom of page