Última Noite de Ensaios Técnicos da Série Ouro
- sitebalancodosamba
- 17 de fev.
- 3 min de leitura

Por Marco Antônio
Na noite de domingo, a Liga RJ realizou a última sessão de ensaios técnicos para o Carnaval de 2025, com a apresentação das seguintes escolas: Botafogo Samba Clube, Acadêmicos de Niterói, São Clemente e Império Serrano. Foram as quatro últimas agremiações a testar seus desfiles na Marquês de Sapucaí.
Botafogo Samba Clube
Estreante nos desfiles da Marquês de Sapucaí em 2025, a Botafogo Samba Clube foi a primeira escola a se apresentar neste domingo. Com a presença de todos os segmentos da agremiação e de diversos torcedores do Botafogo, a escola surpreendeu com um excelente desempenho em harmonia e evolução. O samba-enredo, composto por Aline Bordalo, Ricardo Góes, Gutemberg Kunta, Julinho Dojuara, Maurício Almeida, Fernando de Lima, Daniel Bomfim e Serginho Machado, foi entoado com energia pelo público. O destaque do ensaio ficou por conta da harmonia da escola e do intérprete oficial, Emerson Dias.
Acadêmicos de Niterói
Segunda escola a se apresentar na noite, a Acadêmicos de Niterói realizou um ensaio impecável, evidenciando o trabalho da direção de harmonia e da bateria comandada pelo mestre Demétrius. O intérprete oficial, um dos maiores vencedores do prêmio Estandarte de Ouro, mostrou sua qualidade vocal. A azul e branca de Niterói levará para a Avenida o enredo "Vixe Maria!", desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius e Jack Pessanha, também teve destaque na apresentação.
São Clemente
A preta e amarela do bairro de Botafogo foi a terceira escola a se apresentar. Em 2025, a São Clemente trará para a Sapucaí o enredo "A São Clemente Dá Voz a Quem Não Tem", abordando a causa animal e a realidade dos bichinhos abandonados. O carnavalesco Mauro Leite assina o projeto.
Os destaques do ensaio ficaram por conta da bateria do mestre Marfim, do intérprete oficial Rafael Tinguinha, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Thais Romi, e da comissão de frente, coreografada por David Lima, que no último ano foi campeão pela Unidos de Padre Miguel e, neste ano, também trabalha com a Acadêmicos de Santa Cruz.
Império Serrano
Fechando a noite de ensaios técnicos da Liga RJ, o glorioso Império Serrano iniciou sua apresentação em clima de luto pelo falecimento de Rodrigo de Oliveira, vítima do incêndio na fábrica Maximus, em Ramos, na última quarta-feira. Durante o ensaio, o presidente da Liga RJ, Flávio França, destacou que o Império Serrano está pronto para lutar pelo título da Série Ouro e pediu união e solidariedade à escola neste momento difícil. O incêndio destruiu 97% das fantasias da Verde e Branca de Madureira, causando grande comoção na comunidade da Serrinha.
Diversos diretores de harmonia de outras escolas estiveram presentes para prestar apoio. Durante o ensaio, muitos integrantes choraram emocionados ao cruzar a Sapucaí.
O destaque do ensaio foi a garra e união demonstradas por toda a escola. A bateria Sinfônica do Samba, do mestre Vitinho, apresentou novidades para o desfile, incluindo a "paradinha do pagode", em que ritmistas tocam instrumentos tradicionais de roda de samba. Outro ponto alto foi o desempenho do intérprete oficial, que, estreando na escola, deu ainda mais brilho ao samba-enredo, de autoria de Xande de Pilares e Aloísio Machado.
Com essa última noite de ensaios, as escolas da Série Ouro demonstraram estar prontas para um Carnaval emocionante na Marquês de Sapucaí.
Foto: Marco Antônio
































Comentários